03 agosto 2011

cidade do salvador parte 1

terça feira, 1º dia

Sem olhar, sem respirar. A brincadeira que era sonho de ir pra Bahia com a UFF virou real. Uma semana antes do fim das férias o ônibus foi confirmado e depois disso foi uma confusão inexplicável (que eu vou explicar, claro) pra chegar até aqui - Salvador, Bahia.

A dois dias atrás eu estava em São Paulo. A um dia atrás eu estava no Rio, passando pelo Espírito Santo. Hoje eu cheguei na Bahia e atravessei um bom caminho até Salvador.

O ônibus era tão ruim que só pode ter feito sob medida pra tanto desconforto. Mas ok, São Salvador na faixa, vale tudo. 30 horas de viagem pesada com muitas paradas e muitos dramins, ainda vale tudo. Uma "albergue" gratuito pros 4 dias com sala/quarto e mais 14 pessoas? Vale.

Tá uma loucura boa, depois da viagem descemos de caravana no Farold a Barra pra esperar o Nando (o baiano, o Nandíssimo, nosso amigo da UFF) mostrar o caminho da casa da amiga que ele vai desembarcar esses 14.

Ela nos recebe bem, estamos todos de banho tomado, prontos pra correr Pelô afora. E a primeira noite por aqui será na "Casa da mãe". Festive moments!

Salvador também reacendeu lembranças durante o percurso pela cidade. Coisas de muito tempo atrás. Uma familiaridade que eu tenho aqui e tento ter com o Rio.
Algo bom.

A viagem começa aqui, vamos a ela.

Pedro.
x