10 março 2011

another time and space

Toda vez que Britney lança disco eu me preparo para um novo vício. Um que não toca nas rádios e que o público raramente percebe. Aquela música que está ali pra encher disco.

Imaginem que os discos da Britney fossem ruins (não são), mesmo assim, há alguma esperança de uma ótima canção lado b, no que se salvou do subconsciente musical de Britney e não foi destruído com todo o resto de sua pessoa.

Desde One more time eu já ouvia "(I will still) Loving you", "Soda Pop" e principalmente a ousada regravação de Sonny e Cher: "The beat Goes On", um achado na última faixa, uma aposta audaciosa.

Depois veio Oops I did it again e eu só gostei (além dos singles) de um lado A, "Don't let me be the last to know" (que é bem Shania Twain, bem sofrida country-pop) e "Don't go knockin on my door" que não foi single mas é muuuuito legal e tem uma das melhores coreografias ever com o pior playback que eu já vi.

Em Britney e In the Zone é que se concentram grande parte do melhor do repertório que ninguém conhece e que eu mais ouço. "Cinderella", "What is like to be me", "Bombastic love", "Shadow", "The touch of my hand", "Brave new girl","The answer", Early Mornin", entre outras. Todas não singles.

Imagino se Britney fosse um pouco mais Rihanna, daquelas que lança todas as músicas que pode e ainda faz clipe.

Quando ouvi Blackout, gostei e concordei com todos sobre ser um de seus melhores discos. Mas não tinha a minha música. Até eu ouvir a demo "Love is a state of grace" que acabou por se chamar "Mystical". É uma beleza. Viveu no meu mp3 por muito tempo e é até hoje a minha favorita de Britney.

Circus tem "Blur" que daria um ótimo clip e "Out from Under" que é aquela música de comeback que todas fazem depois de sair da lama, numa batida tipicamente Britney.


E pra acabar, agora vem Femme Fatale que vazou essa semana com a identificável "Gasoline", amor a primeira vista e motivo do texto. Entra no hall de boas canções que provavelmente não será aproveitada, mas está lançada.

Nice tune:

Pedro.
x