19 agosto 2010

make a change and breakaway

A minha primeira semana de aulas está me deixando cada dia mais certo de que eu fiz muito bem em escolher o curso que eu escolhi. Pois é... Valeu a espera, afinal, Produção Cultural é tudo que eu esperava.

A grade do meu primeiro semestre é simples:
  • 2ª Feira: Teorias da Cultura (Antropologia)
  • 3ª Feira: Fundamentos da dança (manhã) / Tópicos especiais em Produção (tarde)
  • 4ª Feira: Teorias da Arte (cinema/audiovisual/artes plásticas)
  • 5ª Feira: Fundamentos da música
  • 6ª Feira: Fundamentos do Teatro
Mas dentro disso cabe tanta coisa!

Os professores me surpreenderam também com seus currículos imensos e seus mestrados, doutorados e Phd’s. Todo mundo chapa quente, em especial, minha professora favorita (pois é, já!) de Tópicos especiais, a paulistana, Adriana Meleiros (googleiem ela pra ver!).

Até agora eu estava um tanto abatido, cheio de dúvidas e desiludido com o que tinha visto até então. Achei o trote muito chato depois do 2º dia, não participei mais. Daí também tava sem saco pra ficar de bar em bar. No fundo eu estava me questionando o que eu realmente estava fazendo aqui. Pois bem, eu descobri na sala de aula. E até agora nenhum professor me decepcionou em nada. Descobri o que vim fazer aqui, finalmente, era isso que eu queria. Agora eu acordo cedo e meu dia só vale pra isso.

Fora da faculdade eu ainda me sinto um peixe fora d’água. Gosto da cidade, gosto das praias, gosto das pessoas, etc., mas algo em mim ainda não despertou pra isso tudo ainda, passo alheio a festas, choppadas, encontros da turma. Mas não é nada pessoal, uma vez que eu gosto bastante das pessoas da minha sala.

O mais importante já está aqui: a escolha. O resto eu tenho tempo pra mudar.

Pedro.
x